Quer aumentar o rendimento do seu treino? Confira estas dicas.
Acredito que hoje em dia todos nós já estamos cientes da importância de praticar exercícios físicos não é mesmo? Em contrapartida o cotidiano das pessoas esta cada vez mais desgastante e corrido, muitas vezes impedindo a pratica de atividades físicas devido ao cansaço, fadiga, tempo para preparar uma alimentação adequada e diversos outros fatores que consomem muita energia.
Por isto e outros motivos, contar com o auxílio dos fitoterápicos para conseguir maior disposição, rendimento e reposição das energias é algo que tem se tornado muito comum para quem precisa conciliar uma rotina apertada de trabalho e ainda conseguir manter a forma e a saúde praticando exercícios físicos.
Mas o que são fitoterápicos? Segundo a ANVISA, denomina-se fitoterápico o produto obtido de planta medicinal, ou, derivados (com exceção de substancias isoladas), com objetivo de uso curativo, preventivo ou paliativo.
Assim como qualquer medicamento os fitoterápicos são regulamentados pela ANVISA e devem apresentar critérios de QUALIDADE e EFICÁCIA, apesar de seu uso não necessariamente depender de receituário médico.
Por isto estas substâncias podem ser um grande parceiro para quem pratica esportes amadores e até profissionais, pois, são extratos naturais disponíveis em diversas formas farmacêuticas que facilitam o preparo e consumo.
Para quem precisa de disposição, energia e até perda de peso existem três mecanismos encontrados nas plantas medicinais responsáveis pelas seguintes ações:
- Adaptógenos
- Ergogênicos
- Moduladores metabólicos
Adaptógenos
São agentes que aumentam a resistência do corpo ao estresse e podem possuir efeitos bimodal estimulando ou inibindo um sistema. Dentre ele podemos considerar como exemplo substancias estimulantes ou redutoras de um sistema.
Podemos citar o Quercus robur, extraído de uma arvóre muito conhecida como Carvalho Francês e comercializado sob o nome de Robuvit®, possuí propriedades estimulantes que são capazes de substituir a cafeína e outros estimulantes que trazem consigo efeitos colaterais indesejados.
Já como inibidores podemos ter como exemplo PEA BioActive® é uma palmitoiletanolamida extraída do amendoim que tem como função inibir inflamações e dores ocasionadas nos treinos.
Ergogênicos
Nesta categoria encontramos os fitoterápicos capazes de estimular mecanismos fisiológicos e nutricionais como por exemplo a produção de hormônios.
Podemos citar o muito conhecido Tribulus terrestres, muito conhecido por estimular a produção de testosterona e a Mucuna pruriens utilizada como um estimulante de produção do GH séricos.
Moduladores Metabólicos
Aqui podemos classificar os fotoquímicos que atuam em disfunções metabólicas que causam resistência à insulina, dislipidemias, aumento da pressão arterial e excesso de peso.
Como agentes moduladores na perda de peso podemos citar o Koubo que atua na saciedade e compulsão por doces e F4T Redux que captura e elimina gordura.
Os fitoterápicos são excelentes para auxiliar você nos treinos e até para aumentar sua disposição no cotidiano, são substâncias naturais, extraídas de plantas naturais e encapsulados para fácil ingestão e praticidade de consumo. Para você que quer mais rendimento e energia para alcançar seu objetivos conte com a Prime Fórmulas para obter os melhores fitoterápicos manipulados com matéria-prima de primeira qualidade e sempre fresquinha garantido que todos os seus princípios ativos estejam funcionais para melhor te auxiliar em suas conquistas.
Confira nossa lista de fitoterápicos que vão te auxiliar no seu treino.
https://primeformulas.com.br/categoria-produto/treino/
Fontes:
https://blog.ipog.edu.br/saude/medicamento-fitoterapico/
https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/medicamentos/fitoterapicos
https://crfse.org.br/noticia/1137/uso-de-medicamentos-fitoterapicos-requer-cuidados