Medicina Integrativa

Medicina Integrativa

Você sabe o que é Medicina Integrativa? Descubra esta nova modalidade que trata a saúde de forma integral, garantindo a prevenção de doenças e a cura em sua totalidade.

Tudo evolui e na medicina não poderia ser diferente, cada vez mais métodos de tratamentos eficientes e humanizados são necessários.

Hoje vivemos numa era de mudanças e aquela velha medicina tradicional, que tratava apenas a patologia no qual o paciente buscava a solução de imediato, prova-se cada vez mais ineficaz, pois, geralmente esta ligada a diversos outros distúrbios que também devem ser tratados para obter uma cura plena e definitiva.

E é por isto que cada vez mais os médicos estão adotando os conceitos de medicina integrativa que visa um tratamento completo de possíveis fatores que podem gerar ou agravar quadros clínicos.

A Medicina Integrativa visa tratar o paciente de forma integral e humanizada, atendo-se não apenas aos aspectos físicos, como os psicológicos, alimentares e habituais do paciente.

Logo, a proposta da Medicina Integrativa é tratar não apenas a doença do paciente e sim o paciente como um todo.

Para que isto aconteça é necessário que o médico utilize de métodos não convencionais de tratamento, indo além da proposta tradicional e detendo o conhecimento sobre os métodos alternativos como acupuntura, ervas medicinais, nutrição holística, reiki, yoga, homeopatia e fitoterápicos.

Muitas vezes a Medicina Integrativa é aplicada por um conjunto de médicos de diversas especialidades como nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e até enfermeiros. Que trabalham juntos para oferecer ao paciente um atendimento personalizado, colocando- o como o principal “ator” no sucesso da sua qualidade de vida e bem-estar.

O modelo biomédico

Hoje, grande parte da medicina ainda é praticada no modelo tradicional, ou seja, o modelo biomédico.

Este modelo enxerga a doença como única causa raiz de fatores biológicos, não considerando outros aspectos individuais da pessoa, como nutrição alimentar, cargas de estresse e outros fatores que além do biológicos já são conhecidos como agravantes ou causadores de doenças físicas e psicológicas. Estes fatores influenciam diretamente na doença já existente e até no desenvolvimento de novas doenças futuras.

A medicina integrativa melhora a relação entre médicos e pacientes.

O principal fundamento da medicina integrativa é o fortalecimento da relação entre médico e paciente, sendo importante enfatizar que em momento algum os profissionais de saúde perdem sua importância na aplicação da Medicina Integrativa ao colocar o paciente como protagonista de seu tratamento, muito pelo contrário, os médicos tornam-se grande parceiros de seus pacientes durante toda sua vida ao fazer um acompanhamento completo de sua saúde.

Para maior eficácia o tratamento integrativo deve ser compartilhado entre todos os profissionais envolvidos e o paciente deve participar ativamente em todas as tomadas de decisão em relação a sua saúde.

Prevenção e qualidade de vida

A Medicina Integrativa cuida do paciente e não da doença, trabalhando diversos aspectos que podem, não necessariamente, estar ligados a uma doença. Desta forma, além, de obter a cura para a doença em foco, existe também a prevenção de outras doenças e até mesmo o tratamento de patologias ainda nem sequer detectadas.

Isto aumenta significativamente a qualidade de vida dos pacientes tratados neste modelo. Garantindo uma vida de sucesso psicológica e física do paciente.

Aqui na Prime Fórmulas incentivamos a prática da Medicina Integrativa e contamos com uma gama gigantesca de fitoterápicos que que auxiliam as pessoas na obtenção de uma vida mais plena e saudável. Você que busca mais saúde para realizar seus objetivos consulte seu médico a respeito dos benefícios da Medicina Integrativa. Você que é médico consulte nosso departamento de parcerias e veja tudo o que a Prime Fórmulas tem para oferecer aos seus pacientes.  

Deixe um comentário

Carrinho de compras